O Projeto Welcome realiza, por meio das atividades do Calendário Cultural, ao menos uma reunião mensal que trata de algum tema relacionado à cultura brasileira, cujo principal objetivo é apresentar aos estudantes internacionais aspectos históricos e sociais do país. A participação nessas atividades é uma ótima oportunidade de interação e debate, além de auxiliar na integração entre os alunos.

Por meio dessas reuniões, os estudantes internacionais encontram uma oportunidade de praticar a língua portuguesa e aprender um pouco mais sobre a identidade brasileira, além de também poderem apresentar um pouco da sua cultura local, por meio de um debate plural.

Na imagem abaixo, é possível conferir a programação para o segundo semestre do ano de 2023:

Para participar, o estudante deve preencher um formulário de inscrição disponibilizado antes de cada evento. Informações sobre cada atividade são divulgadas com antecedência pela equipe do Projeto Welcome nas redes sociais da Diretoria de Relações Internacionais/UFOP e por e-mail.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia