Estão abertas as convocatórias para Bolsas de Pesquisa UNESCO/Keizo Obuchi para Jovens Pesquisadores. As pesquisas, a serem realizadas no Japão, podem durar de 3 a 9 meses e a bolsa é no valor total de US$10.000, financiado pelo governo japonês e administrado pela UNESCO.

Ao todo, o governo do Japão está oferecendo 10 bolsas. O objetivo é apoiar pesquisas inovadoras de pós-graduação nas áreas de Meio Ambiente com atenção especial à redução de risco de desastres (RRD), Diálogo Intercultural, Informação e Comunicação e Resolução Pacífica de Conflitos.

Os candidatos devem ser jovens mestres com bom desempenho acadêmico, ter até 40 anos de idade e apresentar proficiência escrita e oral em língua japonesa.

As inscrições são feitas até o dia 29 de outubro de 2019.

Os requisitos, critérios de seleção e procedimentos de inscrição, entre outras informações relevantes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no site da UNESCO.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia