A Université libre de Bruxelles, na Bélgica, anunciou o lançamento do seu terceiro edital do programa de pós-doutorado internacional, IF@ULB, cofinanciado pela ação H2020 MARIE SKŁODOWSKA-CURIE COFUND.

O programa oferece ao pesquisador a oportunidade de realizar pesquisas de fronteira e receber treinamento diversificado em um ambiente de excelência científica e instalações de ponta, sob a supervisão de acadêmicos renomados e com o apoio de uma extensa rede de colaboração de instituições acadêmicas e não acadêmicas.

O IF@ULB tem como objetivo contratar 63 pesquisadores internacionais de pós-doutorado na ULB, no quadro de 3 editais.

O terceiro edital oferece 21 bolsas, sendo 7 para cada área do conhecimento. O procedimento de avaliação será organizado em três painéis: ciências sociais e humanas, ciências físicas e de engenharia, e ciências da vida.

A bolsa será concedida por dois anos, e contempla o seguro de saúde, licença de maternidade, subsídio por doença, seguro de incapacidade, Sistema Nacional de Pensões, Sistema Nacional de Desemprego, prestações familiares, seguro contra acidentes de trabalho, provisões para doenças profissionais, e plano de desenvolvimento individual de carreira.

Mais informações sobre o edital podem ser encontradas aqui. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou visite a página de perguntas frequentes, disponível aqui.

A universidade também disponibilizou um guia com todas as informações pertinentes ao programa.

Além do guia, serão realizadas sessões de informação para orientar os candidatos.
  • Quinta-feira 28 de Maio, 4 pm-5:30 pm
  • Terça feira 16 de Junho, 4 pm-5:30 pm
  • Quinta-feira 25 de Junho, 12:30 pm-2 pm
Para participar, o interessado deverá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mencionando a data escolhida.

O edital permanecerá aberto até 1º de setembro (17h, horário de Bruxelas). A inscrição deverá ser feita aqui.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia