A Fundação Botín prorrogou o prazo de inscrição para a XI Edição do Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina, que busca promover o desenvolvimento da região através de uma rede de servidores públicos altamente treinados e com vocação para servir seus países.

Serão selecionados estudantes que demonstrarem proatividade, integridade e vocação para o serviço público em sua carreira, e que também tenham um histórico acadêmico brilhante e demonstrem compromisso social, para participar de um programa intensivo de formação nos Estados Unidos e Espanha, com oito semanas de duração.

Podem participar, o estudante deve:
  • Ser estudante universitário de uma universidade da América Latina;
  • Ter concluído entre 50% e 75% dos seus estudos universitários;
  • Ter nascido entre 1º de janeiro de 1996 a 31 de dezembro de 2000;
  • Apresentar excelente histórico acadêmico e domínio do idioma inglês;
  • A candidatura deverá estar chancelada pelo Reitor da sua Universidade.

Os alunos interessados em participar deverão enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os documentos solicitados para inscrição, até o dia 21 de junho. A CAINT ficará responsável por analisar e aprovar os documentos, e providenciar a carta da Reitora apoiando a candidatura dos selecionados.

Será de responsabilidade do aluno finalizar a inscrição, que deverá ser feita até o dia 30 de junho.

Mais informações sobre o programa podem ser conferidas no site da Fundação Botín.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia