Está aberto o período de inscrição para o XVII Edital Santander-Universidad de La Rioja para o programa “Cursos de Língua e de Cultura Espanholas 2021-2022”, uma iniciativa da Universidad de La Rioja, da Espanha, em parceria com o Banco Santander.

O objetivo do programa é difundir ainda mais o conhecimento e compreensão da Língua Espanhola, idioma falado não só no país europeu, mas também em grande parte da América Latina. Desse modo, trata-se de uma ótima oportunidade de aprendizagem e aperfeiçoamento nesta língua.

No total, serão oferecidas 8 bolsas a estudantes de diversas instituições brasileiras para a realização de um curso trimestral do programa Cursos de Língua e de Cultura Espanhola no próximo ano acadêmico, com 3 possibilidades de datas, entre outubro (2021) e março (2022).

As bolsas têm valor de €1.500 (mil quinhentos euros) para cobrir despesas, como passagens aéreas e alimentação. Além disso, as(os) selecionadas(os) serão isentas(os) do pagamento das taxas do curso, terão direito a seguro saúde e hospedagem em residência universitária.

Os requisitos necessários para participar incluem:
  1. ter nacionalidade brasileira;
  2. ser estudante de uma Universidade Brasileira no momento do registro no Edital de Bolsas;
  3. não residir na Espanha.
Para se candidatar, é necessário preencher dois formulários, um da própria universidade e outro do Banco Santander até as 14h do dia 17 de março de 2021 (horário da Espanha). As(os) pré-selecionadas(os) serão avisadas(os) individualmente no dia 31 de março para envio dos documentos solicitados.

Acesse a página do programa para mais informações e não deixe de verificar a seção de perguntas frequentes.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas