O programa Becas Santander Languages - English Courses, fruto da parceria entre British Council e Banco Santander, está com vagas abertas para cursos de língua inglesa inteiramente online e gratuitos.

A oportunidade visa ajudar com a empregabilidade e o futuro profissional das(os) 5.000 participantes selecionadas(os) para os cursos de 3 meses de duração. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Espanha e Uruguai também são contemplados com o programa.

A partir de testes de nivelamento, envolvidas(os) terão a chance de aprender como se comunicar em diferentes situações profissionais, como reuniões e apresentações, além de entender formas de candidatura, preparo para entrevistas de emprego e vocabulário focado no mundo do trabalho. Os níveis dos cursos variam entre A1 e C1 (considerando o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), e após sua finalização, um certificado de conclusão será enviado pelo British Council.

Para se inscrever, é necessário ter mais que 18 anos de idade e ser natural ou residente do Brasil. Apesar de ser direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação, qualquer pessoa que cumpra os requisitos acima pode se inscrever.

O procedimento de inscrição deve ser feito por meio da página das Becas Santander, a partir do qual um e-mail será enviado a respeito dos passos posteriores de seleção. O British Council será encarregado de tais etapas seguintes.

As inscrições estarão abertas até 14 de abril, e o resultado final está programado para ser postado no dia 22 de abril. O início das aulas está previsto para 10 de maio e seu fim para 10 de agosto de 2021.

Leia mais detalhes sobre as bolsas no site do programa.

Lena Streit

Curso: Turismo