O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) é uma das principais organizações de promoção de intercâmbios acadêmicos e científicos. Nesta semana, a agência irá promover a II Semana DAAD de Janelas Abertas, em parceria com outras instituições, universidades e a Fiocruz.

Será abordado um programa completo sobre oportunidades de estudo, pesquisa e financiamento na Alemanha. Além disso, no terceiro dia haverá um programa mais focado na língua e cultura alemã, sorteio de brindes e a participação especial da comediante Lea Maria.

Confira abaixo a programação completa:

• 07/06, das 17h às 19h: Estudar na Alemanha
    Foco no sistema alemão de ensino superior, programas de master e universidades alemãs

• 09/06, das 17h às 19h: Pesquisar na Alemanha
    Programas para doutorandos, professores e pesquisadores avançados

• 11/06, das 11h às 13h: Aprender alemão, warum?
    Aprendizado do alemão, testes de proficiência e o Hochschulwinterkurs

O evento gratuito será transmitido no canal do DAAD no Youtube e as inscrições devem ser feitas neste formulário. Para mais informações, acesse a página oficial.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação