O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em conjunto com a Iniciativa de Inovação Social em Saúde (SIHI) e a Secretaria da América Latina e Caribe (SIHI-LAC), com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), do Centro Internacional de Entrenamiento e Investigaciones Médicas (CIDEIM) e da Universidade Nacional Autónoma de Honduras (UNAH), estão lançando um projeto para conhecer as soluções de saúde socialmente inovadoras que melhoraram a saúde pública e a prestação de serviços de saúde na América Latina e no Caribe durante a pandemia de Covid-19.

As Instituições participantes estão em busca de soluções criativas empreendidas por grupos da sociedade civil, universidades, empresas privadas, governo ou organizações sem fins lucrativos, nas quais estejam presentes componentes como sustentabilidade, participação comunitária e intersetorialidade. Podem ser apresentadas soluções dos seguintes tipos:

- Soluções desenvolvidas em resposta a um desafio que tem afetado a saúde das pessoas durante a pandemia de Covid-19;
- Soluções projetadas, desenvolvidas ou implementadas com as comunidades;
- Soluções criadas por cidadãos ou organizações, com ou sem fins lucrativos, em qualquer setor;
- Soluções que foram implementadas por, pelo menos, 6 meses, até o dia 1º de junho de 2021.

Os finalistas receberão o reconhecimento público dos parceiros e de financiadores e organizações nacionais e internacionais, farão parte da rede global de Inovação Social em Saúde, da Aliança para Inovação Social na América Latina e Caribe (ALACISS) e serão convidados a participar de workshops, eventos e cursos para fortalecer e desenvolver ainda mais seus projetos.

Para se inscrever, acesse o site do projeto até o dia 09 de julho de 2021.

Lena Streit

Curso: Turismo