A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está disponibilizando a oferta de disciplinas em inglês para alunos(as) de pós-graduação, durante o 2º semestre de 2021. Esse projeto piloto tem por objetivo oferecer aos estudantes de pós-graduação a oportunidade de cursar disciplinas em inglês como "intercambistas virtuais" na referida instituição.

As disciplinas disponíveis e os horários das aulas podem ser consultados por meio da página oficial do projeto. As aulas acontecerão no período de 02 de agosto a 03 de dezembro deste ano.

Para se candidatar, o estudante interessado deverá, até o dia 22 de julho, preencher o formulário de candidatura, anexando os documentos requeridos.

Além de preencher o formulário, os candidatos também deverão ser formalmente nomeados pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI, antiga CAINT) da UFOP. Dessa forma, os interessados deverão enviar, a partir do email institucional, uma mensagem à DRI (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até o dia 20 de julho (terça-feira), contendo as seguintes informações: nome completo, número de matrícula, programa de pós-graduação ao qual está vinculado e o nome da disciplina que deseja cursar. O envio do email não exime o candidato de formalizar sua candidatura por meio do preenchimento do formulário informado no parágrafo anterior.

Faby Torres

Universidade de Origem: Universidad Autónoma de Coahuila - México