Como iniciativa do Global Educational Encounter liderada pelo Bard College, de Nova Iorque, EUA, estará sendo oferecido gratuitamente um estágio de comunicação, que servirá como treinamento para o projeto de educação climática global  “The WorldWide Teach-In on Climate and Justice” - Encontro Global Educacional Justiça Climática- , que acontecerá em 30 de março de 2022. O Encontro tem por objetivo estabelecer um diálogo crítico sobre as questões climáticas atuais, engajando estudantes e pesquisadores na problemática ao buscar soluções sobre justiça na transição climática e o que podemos e devemos fazer para estabilizar o clima mundial.

O estágio tem como objetivo preparar os estudantes para o Encontro, desenvolvendo, executando e avaliando uma campanha de mídia social em apoio ao mesmo, trabalhando em equipe com estudantes de todo o mundo. A prática será inteiramente virtual. Será ministrado em inglês, sendo necessário um nível intermediário de proficiência no idioma. Os palestrantes convidados e as discussões serão focadas na teoria e na prática do uso da mídia social para envolver o público na ação climática. Os estagiários que concluírem o programa receberão um certificado, podendo solicitar cartas de recomendação do Dr. Eban Goodstein, Diretor dos Programas de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Bard College.

O estágio começa em 24 de janeiro de 2022 e vai até 4 de abril de 2022 por um total de 10 semanas. As reuniões de estratégia de grupo ocorrerão às segundas-feiras, das 13h00 às 14h30 ou das 22h00 às 23h30 (horário de Brasília). Além das reuniões, o participante deverá ter disponibilidade de mais três horas semanais para as atividades em grupo e individuais.

Para se inscrever, preencha o formulário aqui
As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 10/01.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil