O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB torna pública a Segunda Edição da Convocatória “HUAWEI-SRE 1.000 Talentos para o Desenvolvimento Digital da América Latina e Caribe”, promovida pela Secretaria de Relações Exteriores do México em conjunto com a multinacional de tecnologia HUAWEI Technologies Co., Ltd.

O Programa “1.000 talentos” visa  promover o  desenvolvimento e capacitação de mulheres latino-americanas e caribenhas, bem como reduzir a exclusão digital e promover a igualdade de gênero. O público-alvo são mulheres estudantes, profissionais e/ou acadêmicas interessadas em tecnologias da informação e comunicação.

Através dessa iniciativa, a Huawei oferecerá 1.000 bolsas de estudo para os cursos, que serão totalmente online e ministrados em inglês.

Segundo a convocatória, as bolsas são dirigidas a cursos online oferecidos pela Huawei sobre os seguintes temas:
(i) inteligência artificial;
(ii) Internet das coisas;
(iii) comunicação de dados;
(iv) armazenamento de dados (HCIA-Datacom);
(v) serviços de nuvem;
(vi) "Big Data". Ao final dos módulos, as alunas receberão certificado emitido pela Huawei.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo endereço eletrônico e pela convocatória.

As inscrições estão abertas até 28 de março de 2022 e serão feitas de forma virtual por meio do link presente na convocatória acima. No momento da inscrição, as candidatas deverão anexar os documentos que constam na convocatória.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia