O programa de mestrado PROMISE - Erasmus Mundus Joint Master in Sustainable Mineral and Metal Processing Engineering é uma iniciativa de quatro universidades líderes em processamento mineral e Engenharia de Minas na Europa e América do Sul: University of Oulu – Finlândia, Montauniversität Leoben – Áustria, University of Zagreb – Croácia e Universidade Técnica Federico Santa Maria – Chile.

Financiado pela União Europeia, o programa tem duração de dois anos e será ministrado inteiramente em inglês. É dedicado a estudantes com graduação/Mestrado com 240 ECTS ou equivalente em Engenharia de Minas, Engenharia de Recursos Minerais, Engenharia de Matérias-Primas, Engenharia de Processos ou Química, Geologia Aplicada ou áreas afins. A cada ano serão beneficiados 25 novos alunos do mundo todo, com bolsa no valor de 1.400 euros mensais, durante os quatro semestres de duração do Programa.

Todos os alunos do PROMISE passam o primeiro semestre na Finlândia e o segundo semestre em Leoben, na Áustria, seguida de uma escola de verão conjunta em Leoben após o primeiro ano letivo. No terceiro semestre, os estudantes escolhem uma especialização na Croácia ou no Chile. E o quarto e último semestre é destinado à elaboração da dissertação, em cooperação com parceiros industriais.

As inscrições para a primeira turma que inicia as atividades em setembro de 2022 estão abertas até o dia 31 de março de 2022. Os interessados deverão se inscrever diretamente no website do programa PROMISE

No site, além do link para inscrição, constam também a lista completa da documentação necessária para se inscrever e os módulos do programa.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia