O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), através do Programa Helmut Schmidt, concede bolsas para oito cursos de Master na área de Políticas Públicas e Boa Governança na Alemanha.

Podem participar jovens formados em Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Economia ou áreas afins.

O principal objetivo do programa é a formação de líderes e profissionais que, ao retornarem para seus países de origem, contribuam para o aperfeiçoamento democrático da gestão pública.

As bolsas do DAAD destinam-se exclusivamente aos cursos que terão início em setembro/outubro de 2020. Os candidatos podem escolher entre cursos em inglês ou alemão oferecidos por oito instituições alemãs. Além da graduação completa até o momento da candidatura, é necessário ter rendimento acadêmico excelente e bons conhecimentos de alemão ou inglês.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de 850 euros, auxílio para passagem aérea de 1.550 euros, seguro-saúde e curso preparatório de alemão de seis meses na Alemanha.

Os interessados poderão se inscrever até dia 31 de julho.

Para saber sobre os benefícios, universidades contempladas, requisitos e documentação para inscrição, clique aqui.

Bernardo Pedro Matsimbe

Curso: Educação Física