Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas
Universidade de Destino: Colorado School of Mines – Estados Unidos

"Vejo o 'Ciência sem Fronteiras' como uma excelente oportunidade para o aprimoramento acadêmico e profissional. Atualmente estou cursando meu segundo semestre na Colorado School of Mines, instituição que oferece estrutura e sistema de ensino que estimulam o aprendizado de forma prática e interessante.

No período de ferias de verão, no qual devemos nos dedicar à pesquisa ou estágio, tive a oportunidade de participar de um projeto de pesquisa no laboratório de Geotecnia da University of Colorado at Boulder. A experiência foi muito enriquecedora, pois aprendi diversos aspectos da área de geotecnia experimental e modelagem, o que representa um diferencial em minha formação como Engenheira de Minas. Além disso, foi uma ótima oportunidade para morar em Boulder, considerada uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos."

Bernardo Pedro Matsimbe

Curso: Educação Física