Wellington Spinola

Universidade de Destino: Savannah College of Art and Design - Estados Unidos

"Meu nome é Wellington Spinola, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFOP e estive em mobilidade acadêmica durante os anos de 2014 e 2015 nos EUA.

O interesse no intercâmbio sempre esteve presente na minha formação estudantil de tal forma que minha opção por ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo partiu da possibilidade do Ciência sem Fronteiras. A escolha do país para qual me candidataria circundou varias questões tanto linguísticas quanto de oportunidades profissionais; o resultado convergiu para os Estados Unidos, especificamente a SCAD (Savannah College of Art and Design), minha primeira opção de destinos em todos os questionários e apresentações de portfólio.

O motivo pelo qual escolhi a SCAD foi a transdiciplinaridade em sua formação, e mesmo sendo estudante de Arquitetura consegui me formar especificamente no departamento de Cinema, aliando minhas pesquisas anteriores na UFOP com meu almejo profissional futuro. Tenho muito a agradecer ao Governo pela possibilidade de complementar minha vida acadêmica em outros ambientes, mas sem nunca esquecer que minha base de formação foi e é a UFOP, onde pude encontrar professores nos quais me espelhar."

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil