A CAINT, juntamente com a Coordenação Pedagógica de Língua Portuguesa para Estrangeiros do Núcleo de Línguas (NucLi/IsF/UFOP), divulga edital para seleção de Professor bolsista de Português como Língua Estrangeira (PLE) para o ano de 2021.

Uma das finalidades deste processo seletivo consiste na formação e capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento da política linguística e da internacionalização da UFOP. A(o) selecionada(o) receberá um uma bolsa mensal de R$500,00 durante 12 meses (com possibilidade de renovação), para o cumprimento de uma carga horária de 20h de trabalho semanais.

Estão aptos a se candidatar estudantes da UFOP matriculadas(os) nos cursos de Licenciatura em Letras-Inglês ou Letras-Português, ou matriculadas(os) no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, desde que apresentem licenciatura em Letras-Português ou Letras-Inglês.

As inscrições devem ser feitas até 19 de abril, exclusivamente via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira documentos necessários para envio, outros requisitos, atividades desenvolvidas, entre outras questões, no Edital.

O resultado final será divulgado no dia 27 de abril.

Max Pedro da Silva

Universidade de Destino: Parsons The New School For Desing - Estados Unidos