O NucLi apoia a realização das atividades da Rede Andifes-IsF, que tem por objetivo propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuarem em processos de internacionalização e o desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes e corpo técnico-administrativo das IFES credenciadas, de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica e de estrangeiros (em língua portuguesa), contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país, e o trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal de até R$500 reais por mês, durante 12 meses (com possibilidade de renovação) e deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais. A carga horária também poderá ser aproveitada como atividade extracurricular.

Estão aptos a participar os alunos regularmente matriculados no curso de Letras - Inglês ou Letras - Português, com conclusão prevista para 2022/2 ou posterior e com coeficiente acadêmico mínimo de 6, dentre outros requisitos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de inscrição, de 15 de dezembro de 2021 a 04 de janeiro de 2022.

Para acessar o formulário de inscrição e outras informações, confira os editais:

Edital 03/2021/NucLi-DRI (Porttuguês como Língua Estrangeira)

Edital 04/2021/NucLi-DRI (Inglês)

Marisol Nevareza