A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital 06/2022/DRI/UFOP para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2022 (a partir de agosto de 2022). As instituições de destino contempladas no Edital estão localizadas na Argentina (Universidad Nacional de La Plata), no Chile (Universidad Finis Terrae), na Colômbia (Universidad del Rosario e Universidad Externado de Colombia) e no México (Universidad de Coahuila).

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional objetiva propiciar o intercâmbio entre estudantes de graduação da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições estarão abertas no período de 23 de março a 05 de abril de 2022 e para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos: ser estudante de graduação regularmente matriculado na UFOP, ter 18  anos de idade completos até a data de saída do Brasil, ter cursado pelo menos 2 semestres acadêmicos, apresentar coeficiente de rendimento acadêmico superior a 6.5 (sem reprovações) ou igual ou superior a 7.0 (com reprovações), não estar apto a colar grau e apresentar comprovação de proficiência em idioma estrangeiro, de acordo com a exigência da instituição escolhida para a mobilidade.

As inscrições serão recebidas por meio do link.

A documentação completa necessária, os cursos ofertados pelas instituições e outras informações estão disponíveis no Edital.

A Equipe DRI-UFOP solicita gentilmente a todos os candidatos que leiam o Edital com atenção antes de encaminharem dúvidas.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil