O
Institut Supérieur de 'Électronique et du Numérique - ISEN (França), por meio do Smart and Autonomous Systems Research Laboratory (L@BISEN), oferece oportunidades de estágio para estudantes de mestrado. Podem se inscrever alunos dos programas de pós-graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Produção e Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração.

O grupo ISEN é um consórcio de quatro grandes écoles cuja sede principal está localizada em Lille, na França. Eles propõem um programa de engenharia de alto nível em TIC (tecnologias de informação e comunicação), Micro & Nanotecnologias e Design Inovador. Atualmente, o grupo atua com oportunidades de estágio em 4 campi localizados em Brest, Caen, Nantes e Rennes.

Os estágios têm duração de 3 a 6 meses, nas seguintes três linhas de pesquisa:

• Environment understanding → Sensor networks
  • Energy-related issues → Smart grids
  • Processing/analysis → Data processing

Os projetos de pesquisa permitem aos estudantes obterem uma compreensão firme de toda a área de especialização para construir sistemas inteligentes e autônomos em termos de decisão e energia.

Os aprovados para o estágio serão remunerados mensalmente de acordo com a legislação francesa (567 € por mês para dedicação em tempo integral). Além disso, os aprovados receberão auxílio financeiro para alimentação. As atividades de pesquisa devem ocorrer entre março e agosto de 2023.

Para se inscrever, o candidato deve enviar seu currículo detalhado e carta de apresentação para os seguintes endereços: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Dorian Appéré e para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Dr. Jean-Marie Guyader, indicando a referência do projeto que tenha interesse. Os responsáveis organizarão entrevistas online com o candidato, em conjunto com os supervisores dos projetos.

As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2023.

Para conhecer mais sobre os projetos já existentes, acesse o documento disponível em inglês aqui.

Para outras informações sobre a universidade, acesse o site. Lá você também poderá encontrar informações sobre todos os 4 campi com as oportunidades de estágio.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia