A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a Universidad Antonio Nariño (UAN), Colômbia, divulga edital para para seleção de candidatos aptos ao Curso de Español para Extranjeros – Nível 2 (nível B1), que será oferecido durante o primeiro semestre de 2023.

Essa oportunidade é fruto da parceria estabelecida no ano de 2018 entre a UFOP e a UAN (Colômbia), e tem por objetivo proporcionar à comunidade discente de graduação e pós-graduação da UFOP processos de formação em espanhol como língua estrangeira que permitam desenvolver e fortalecer as quatro habilidades linguísticas: escuta, fala, leitura e escrita.

O Curso de Español para Extranjeros é destinado a aqueles discentes que já realizaram e foram devidamente aprovados no primeiro módulo ofertado no semestre 2022/2, bem como para outros discentes que possuam proficiência linguística mínima (nível A2) para acompanhar o referido curso. Serão ofertadas quatro vagas, sendo duas para estudantes de graduação e duas para os de pós-graduação.

As inscrições se darão por meio do preenchimento do formulário de inscrição, entre os dias 27 de janeiro e 05 de fevereiro de 2023. Na 1ª etapa do processo seletivo será avaliada a documentação obrigatória de inscrição. Em seguida, os candidatos pré-selecionados deverão realizar uma prova de proficiência, de forma a comprovar a proficiência linguística mínima requerida (nível A2).

O resultado final será divulgado no site da DRI no dia 15 de fevereiro de 2023.

Acesse o edital completo aqui.

Lena Streit

Curso: Turismo