A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) torna público o resultado final do Edital 03/2023/DRI/UFOP -
Curso de Língua Inglesa - Nível Iniciante - Parceria banco Santander.

A comunicação com os aprovados será feita exclusivamente pelo e-mail institucional.

Confira o Resultado Final aqui.

A princípio, considerando os critérios estabelecidos pela DRI e Centro de Línguas e Culturas determinados em edital, um dos requisitos para participar seria o seguinte: "5.3. Ter cursado ao menos 1 (um) semestre acadêmico completo". Dessa forma, os calouros não puderam participar, estando automaticamente fora do processo seletivo, por não cumprirem com esse critério obrigatório.

Considerando que nem todas as vagas foram preenchidas, será permitida a inscrição dos calouros para as vagas remanescentes. Entretanto, de forma a manter minimamente os critérios estabelecidos em conjunto com o Banco Santander, poderão se candidatar apenas os calouros que tenham concluído o ensino médio em escola pública. Quanto à avaliação socioeconômica vigente na PRACE, tal critério não será obrigatório, mas aqueles que possuem a avaliação terão prioridade.

O formulário de inscrição pode ser acessado neste link. O prazo para preenchimento é até o meio-dia de amanhã, dia 28 de janeiro (terça-feira). Além da verificação do pré-requisito de ter estudado em escola pública, o critério para seleção será, em primeiro lugar, avaliação socioeconômica vigente na PRACE e, em segundo, a ordem cronológica da inscrição.

Max Pedro da Silva

Universidade de Destino: Parsons The New School For Desing - Estados Unidos