A Fundación Carolina está com inscrições abertas para 504 bolsas de estudo nas universidades espanholas. São oferecidas
242 bolsas de pós-graduação, 100 bolsas de doutorado e estâncias curtas de pós-doutorado, 36 bolsas para programas de mobilidade para professores e 126 bolsas de Estudos Institucionais. Além disso, serão 109 renovações de bolsas de doutorado.

Os cursos oferecidos são de instituições espanholas públicas e privadas com excelência acadêmica e são dirigidos exclusivamente a estudantes de países ibero-americanos de diversas áreas do conhecimento. As bolsas para estadias de pesquisa na Fundación Carolina visam contribuir para o intercâmbio e especialização do conhecimento acadêmico, desenvolvimento mútuo da equipe de pesquisa e o apoio às atividades dentro das universidades.

Cada universidade tem seu próprio sistema de seleção, que inclui etapas que vão desde a análise dos documentos até entrevistas pessoais ou por webconferência. Os processos seletivos duram, em média, seis meses.

As inscrições para o edital geral para bolsas de pós-graduação e estudos institucionais permanecerá aberta até 15 de março. Já o edital para bolsas de doutorado, estâncias curtas e programas de mobilidade para professores permanecerá aberto até 13 de abril de 2023.

Para solicitar sua bolsa, acesse.

Os candidatos podem encontrar todas as informações no site www.fundacioncarolina.es.

Faby Torres

Universidade de Origem: Universidad Autónoma de Coahuila - México