A Embaixada da França no Brasil e o Campus France Brasil divulgam oferta de bolsas de mestrado e doutorado para estudantes brasileiros para o período letivo de 2023-2024.

A Bolsa de Excelência Master 2 concede aos estudantes inscritos no segundo ano do mestrado em uma universidade francesa (M2) a quantia de 470 euros por mês por um período de 10 meses, além de outros benefícios. Por se tratar de um financiamento parcial, é necessário que o candidato apresente uma prova de complemento no valor de 390 euros por mês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2023 pelo site do Campus France Brasil.

A Bolsa de Cofinanciamento de Doutorado em Cotutela, agora reformulada, passa a apoiar estadias de 12 meses, consecutivos ou divididos em duas estadias de 6 meses, além de oferecer passagens de avião e outros benefícios. O financiamento complementar obrigatório, com valor mínimo de 750 euros por mês, deve ser garantido por uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio de 2023 pelo site do Campus France Brasil.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas