Em mais uma atividade do Calendário Cultural, a equipe do Projeto Welcome da DRI realizou na última sexta-feira, 30 de junho, o “Workshop Junino: Oficina de Dança” com os alunos estrangeiros da UFOP.

Ao todo participaram 27 estudantes, sendo eles bolsistas da DRI e estrangeiros vinculados aos programas Living Lab Biobased Brazil, GCUB-MOB, PEC-G e IAESTE, vindos dos seguintes países: Colômbia, Croácia, Equador, França, Honduras, México, Moçambique, Nigéria, Turquia e Venezuela.

Os alunos participaram de uma atividade com danças típicas da época de festa junina, como o forró e a quadrilha. Para ensinar aos estudantes alguns passos básicos das danças festivas, a equipe do Welcome contou com a participação da equipe do Projeto de Extensão Aerodance da UFOP, que oferece aulas de dança de forma gratuita para toda a comunidade de Ouro Preto e região. Os estudantes se vestiram à caráter para o evento, usando camisas xadrez, saias de chita, maquiagens e penteados tradicionais.

Após as aulas de dança, os participantes foram convidados para saborear uma deliciosa canjica feita especialmente para o evento, encerrando a atividade com um sabor bem brasileiro.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil