A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP institui o Edital 15/2023/DRI para a pré-seleção de estudantes estrangeiros do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFOP para indicação ao recebimento da Bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A Bolsa Mérito é um auxílio do MRE concedido a estudantes estrangeiros do PEC-G com desempenho acadêmico excepcional. O auxílio é no valor de R$622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) mensais, por 6 (seis) meses, referentes ao segundo semestre de 2023.

Para se inscrever, é necessário ser aluno PEC-G devidamente matriculado, ter cursado os dois primeiros períodos do curso, apresentar bom desempenho acadêmico sem reprovações no último semestre letivo e não possuir auxílio financeiro de outras origens.

As inscrições estão abertas de 17 de julho a 30 de julho de 2023 por meio do formulário disponível no edital. Para se inscrever, o estudante deverá anexar toda documentação exigida nele.

O resultado final será divulgado no site da DRI no dia 3 de agosto de 2023.

Acesse o edital completo.

Bernardo Pedro Matsimbe

Curso: Educação Física