A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a Universidad Antonio Nariño (UAN), Colômbia, divulga Edital 16/2023/DRI/UFOP para seleção de candidatos aptos ao
Curso de Español para Extranjeros – Escritura Criativa (Nível 3 - Intermediário), que será oferecido durante o segundo semestre de 2023.

O Curso de Español para Extranjeros é destinado a aqueles participantes que já realizaram e foram devidamente aprovados nos dois primeiros módulos ofertados anteriormente, bem como para outros interessados (discentes, docentes e técnicos-administrativos) que possuem proficiência linguística mínima (nível pré-intermediário) para acompanhar o referido curso.  Serão ofertadas oito vagas, sendo duas para estudantes de graduação, duas para os de pós-graduação, duas vagas para servidores técnicos-administrativos e duas vagas para servidores docentes.

As atividades ocorrerão de maneira remota, na modalidade síncrona, com aulas às segundas-feiras, das 18:00 às 20:00 (horário de Brasília) e quintas-feiras, das 18:00 às 20:00 (horário de Brasília), e na modalidade assíncrona, por meio de atividades a serem desenvolvidas de forma autônoma. O curso será ministrado pelo professor Dany Andrey Latorre Méndez (Universidad Antonio Nariño) por meio da plataforma Google Meet.

As inscrições se darão por meio do preenchimento do formulário de inscrição, entre os dias 24 de julho e 31 de julho de 2023. Todosos candidatos pré-selecionados deverão realizar uma prova de proficiência, de forma a comprovar a proficiência linguística mínima requerida (nível pré-intermediário).

O resultado final será divulgado no site da DRI no dia 7 de agosto de 2023.

Acesse o edital completo aqui.

Igino de Oliveira

Universidade de Destino: University of New Mexico - Estados Unidos