A FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional) divulga oportunidades de bolsas de estudos para Projetos de Colaboração Internacional (COIL) no México. A Convocatória é promovida pela Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID) e dirigida a acadêmicos e estudantes brasileiros interessados em realizar intercâmbio de curto prazo no México, em nível de graduação e mestrado.

A oportunidade tem o objetivo de contribuir para a formação de estudantes estrangeiros com oferta de atividades interculturais e digitais. O intuito é também contribuir para a construção de pontes de diálogo permanentes e de longo prazo entre o Brasil e o México.

Os benefícios da bolsa incluem subsídio único para despesas de estadia (alojamento, alimentação e desenvolvimento de atividades), isenção do custo de emissão do visto mexicano e transporte aéreo internacional no início e final satisfatório das atividades (caso a instituição mexicana de ensino superior esteja fora do Cidade do México, transporte terrestre ou aéreo, dependendo do tempo de viagem).

Para saber mais informações sobre requisitos para inscrição, documentação necessária e como se inscrever, acesse a página do Governo do México.

As candidaturas poderão ser enviadas até 30 de agosto de 2023 pelo link da plataforma eletrônica da AMEXCID.

Os resultados serão publicados a partir de 13 de setembro de 2023

Para esclarecimento de dúvidas entre em contato com a Embaixada do México em Brasília, pelo telefone (61) 3204-5200 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia