A DRI (Diretoria de Relações Internacionais) da UFOP divulga o Edital 17/2023/DRI/UFOP para seleção de um estudante para apoio às atividades relativas à Mobilidade Acadêmica Internacional Out (Mobilidade de Saída).

O bolsista selecionado será responsável por atividades como: orientação relativa às atividades desenvolvidas pela DRI; comunicação por e-mail, em português e em idiomas estrangeiros, com as instituições parceiras da UFOP; auxílio na elaboração de editais de mobilidade internacional e na organização da saída dos estudantes da UFOP para o período de estudos no exterior, além do apoio à organização de eventos e demais projetos relacionados à internacionalização.

Para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos, como ser estudante de graduação regularmente matriculado(a) na UFOP, ter conhecimento avançado de língua inglesa. Além disso, é preciso ter conhecimentos do pacote Office, ter coeficiente 6.0 ou superior e ter disponibilidade de 20 horas semanais. É essencial que o candidato tenha um perfil prestativo, proativo, responsável e organizado.

Será ofertada uma bolsa mensal de R$532,00 para o cumprimento de uma carga horária de 20 horas semanais, com emissão de certificado para aproveitamento da atividade como extracurricular. Candidatas(os) excedentes poderão ser chamadas(os) caso haja disponibilidade de outras vagas ou tenham interesse em atuar como voluntárias(os).

As inscrições podem ser feitas de 31 de julho a 9 de agosto de 2023, a partir do preenchimento do formulário eletrônico disponível no edital.

O processo consistirá na análise dos documentos, atividade prática e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 18 de agosto, com treinamento no período de 21 a 31 de agosto e início das atividades em setembro de 2023.

Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

Esperamos você em nossa equipe!

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia