A Universidad Antonio Nariño (Colômbia) realizará o VII Simpósio Internacional de Formação de Educadores - SIFORED 2023, evento que reúne pesquisadores e público em geral para discussões acadêmicas educacionais.

O objetivo do evento é analisar o ecossistema de inovação educacional em nível local e global por meio da socialização entre pesquisadores e professores e debate de experiências pedagógicas alternativas. O intuito é promover a diversidade, o desenvolvimento tecnológico, o reconhecimento do papel pesquisador do professor, a modernização curricular e a didática e abordagem dos processos educativos.

Na edição deste ano, o evento contará com a participação de três professores da UFOP: o Prof. José Rubens de Lima Jardilino (DEEDU), que participará do painel “Educação e Desenvolvimento Sustentável” no dia 20 de outubro de 2023 às 16h; o Prof. Breyner Ricardo de Oliveira (CEAD), que participará do painel “Inovação e Inclusão Social: Ações Afirmativas na Educação Superior” no dia 19 de outubro de 2023 às 10h45; e a Profa. Virgínia Alves Carrara (DESSO), que participará do painel “Pedagogias Críticas e Educação Popular” no dia 18 de outubro de 2023 às 20h15.

Todas as atividades serão presenciais, mas com transmissão no YouTube da Sede Federmán da Universidade Antonio Nariño, localizada em Bogotá, na Colômbia.

As inscrições vão até o dia 18 de setembro de 2023.

Acesse a página da UAN e confira toda a programação do evento, os links de transmissão e como se inscrever.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia